Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern confirma favoritismo contra o Villarreal e garante ponta do grupo A

Redação Central, 22 nov (EFE).- O Bayern de Munique derrotou o Villarreal por 3 a 1 nesta terça-feira, manteve a invencibilidade na Liga dos Campeões e confirmou a classificação para as oitavas de final com o primeiro lugar do grupo A, considerado o ‘grupo da morte’ do torneio.

Após cinco rodadas disputadas, o time de Munique tem 13 pontos, contra oito do vice-líder, o Napoli, que derrotou o Manchester City por 2 a 1. Os ingleses estão em terceiro, com sete pontos, enquanto o ‘Submarino Amarelo’ ainda não pontuou e está eliminado.

Demorou apenas três minutos para que o Bayern confirmasse na Allianz Arena que seu momento é melhor que o do adversário. Kross aproveitou falha da zaga espanhola e acionou Ribéry, que tocou por cima do goleiro Diego López.

Aos 23, Mario Gómez aproveitou jogada de Tymoshchuk, empurrou para a rede e marcou seu sexto gol na Liga dos Campeões, se isolando na artilharia do torneio, com um gol a mais que Lionel Messi, do Barcelona.

Logo no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, o Villarreal conseguiu diminuir. Oriol desceu pela esquerda e cruzou até os pés de De Guzmán, que bateu rasteiro no canto.

A alegria dos espanhóis durou pouco. Aos 24 minutos, a zaga voltou a vacilar, e a bola ficou com Kross, que adiantou para Ribéry. O francês teve calma para tirar Diego López e fazer mais um.

Na sexta e última rodada da chave está marcada para o próximo dia 7, o segundo classificado será definido. O Napoli depende apenas de si, e avançará caso derrote o ‘Submarino Amarelo’ na Espanha. Já o City terá que derrotar o Bayern em Manchester e ainda torcer por um tropeço dos italianos. EFE