Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barueri perde mais uma e Palmeiras empresta Anselmo ao São Caetano

Mesmo demonstrando intenção de renovar contrato com o volante Anselmo, o Grêmio-SP levou mais um chapéu nesta quinta-feira, quando o jogador vestiu a camisa do São Caetano e assinou contrato de empréstimo por um ano. A explicação é que o Palmeiras, clube que detém o passe, preferiu vê-lo jogar na Série A1 do Campeonato Paulista.

Como o Barueri foi rebaixado em 2011 e disputa a Série A2 em 2012, não pôde oferecer as condições exigidas pelo Palmeiras. O time alviverde ainda assinou um novo vínculo por três anos com Anselmo, condição essencial para liberar o volante.

Depois de perder Danilo Sacramento para o Guarani e encontrar muitas dificuldades para reforçar o elenco, a diretoria do Grêmio-SP prefere se manter em silêncio. Para o São Caetano comandado pelo técnico Márcio Araújo trata-se do oitavo reforço para 2012.

Enquanto jogava no Barueri, Anselmo enfrentou algumas lesões de grau leve e até uma caxumba que o deixou fora de combate por dois meses. Quando se recuperou, foi titular absoluto na campanha frustrante da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, e talismã de uma sequência de três vitórias na reta final.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anselmo tem 22 anos e chegou a fazer duas partidas entre os profissionais do time alviverde sob o comando de Muricy Ramalho, mas na ocasião foi considerado muito ‘verde’. Com experiência em outras equipes paulistas, deve ser aproveitado no Palmeiras apenas em 2013.