Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona goleia o Getafe e coloca pressão no Real Madrid

Barcelona, 10 abr (EFE).- O Barcelona ainda sonha com a conquista do tetracampeonato espanhol, que seria o segundo de sua história, e nesta terça-feira se colocou a apenas um ponto do líder da tabela, o Real Madrid, ao golear o Getafe por 4 a 0 no estádio Camp Nou, em confronto válido pela 33ª rodada.

O Barça chegou aos 78 pontos, contra 77 atrás do Real, que nesta quarta-feira terá pela frente o clássico contra o Atlético de Madri, no estádio Vicente Calderón.

O time catalão abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Sánchez, que aproveitou passe de peito de Lionel Messi. Pouco antes do intervalo, aos 44, os donos da casa ampliaram, em excelente tabela entre Messi e Iniesta, em que o meia tocou de calcanhar para o melhor jogador do mundo finalizar no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Veio o segundo tempo, e o Barcelona fez o seu terceiro gol apenas aos 27 minutos, em boa jogada de Cuenca pela direita, que Alexis Sánchez concluiu de cabeça, marcando mais uma vez na partida.

Três minutos depois, Messi cobrou falta pela direita e Pedro subiu de cabeça para fazer o quarto gol do Barça, fechando o placar e colocando a equipe dirigida por Josep Guardiola cada vez mais em destaque no retrovisor do Real. EFE