Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça vence com 2 de Messi e se mantém perto do Real

Por AE

Valência – O Barcelona segue sonhando com o título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe teve dificuldades, precisou de um pênalti duvidoso a seu favor, mas conseguiu vencer o Levante por 2 a 1, de virada, pela 33.ª rodada da competição. Com o resultado, os catalães seguem quatro pontos atrás do Real Madrid, que também venceu sua partida na rodada.

Isto só aumenta a importância do clássico entre as equipes, que será disputado no próximo sábado, no Camp Nou. Em caso de vitória, o Real Madrid, líder com 85 pontos, praticamente garante o título, enquanto o Barcelona, que tem 81, precisa do resultado positivo para diminuir a diferença e seguir na briga.

Para apimentar ainda mais o clássico, há o duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pela artilharia. Mais cedo, o português marcou na vitória sobre o Sporting Gijón e quebrou o recorde de gols marcados em uma edição do Espanhol, com 41 – a marca anterior era do próprio Cristiano Ronaldo, que marcou 40 gols na temporada 2010/2011. Cerca de duas horas depois, no entanto, o jogador do time catalão marcou dois e chegou aos mesmos 41 gols.

Mesmo com a derrota deste sábado, o Levante segue fazendo grande campanha neste Espanhol. O clube que entrou no campeonato com a intenção de não ser rebaixado está na quarta colocação e hoje ficaria com uma das vagas do país para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Neste sábado o Barcelona começou indo para cima, mas foi o Levante que abriu o placar. Aos 22 minutos, o árbitro deu pênalti de Busquets, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Barkero chutou no meio do gol e abriu o placar.

A vantagem do Levante durou até os 18 minutos da etapa final, quando Messi tabelou com Alexis Sánchez e bateu no canto. Aos 27, Cuenca entrou na área pela direita, se enroscou com seu marcador e o juiz deu pênalti. Messi bateu bem e definiu a vitória catalã.