Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bangu busca vaga nas semifinais diante do Resende

Grande sensação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Bangu busca a classificação para as semifinais neste domingo, quando visita o Resende às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela última rodada.

O time de Moça Bonita lidera o Grupo B com 12 pontos e estará classificado com uma vitória simples. Em caso de tropeço, torce para que o Vasco, que pega o Nova Iguaçu, ou Fluminense, que encara o Olaria, não ganhe.

A situação do Bangu é curiosa: o time pode se classificar para as semifinais da Taça Rio, mas corre risco de rebaixamento por conta da péssima participação no primeiro turno, quando sequer conseguiu pontuar. Com 12 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento, o time só se garante na elite em caso de conseguir um resultado melhor do que Madureira e Bonsucesso, as outras duas equipes que somam 12 pontos.

‘Nós estamos trabalhando muito para que o Bangu vença seu jogo e conquiste a classificação para as semifinais. A ansiedade dos jogadores é grande e estamos trabalhando isso tudo. O clima é de confiança’, explicou Cleimar Rocha, técnico do Bangu.

O Resende praticamente cumpre tabela. Com 25 pontos na classificação geral, o time garantiu a melhor campanha dentre os times de menor investimento. Além disso, só não vai disputar a Copa do Brasil se o Bangu ganhar a Taça Rio. O Resende também se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Também na luta contra o rebaixamento, Madureira e Bonsucesso também entram em campo às 16 horas (de Brasília). O Madureira visita no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense, o Duque de Caxias, não mais ameaçado e apenas cumprindo tabela. O Bonsucesso encara no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Frburguense, que também não almeja mais nada.

Também no mesmo horário, apenas cumprindo tabela, o Macaé recebe o Volta Redonda no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Sem correr risco de rebaixamento e com nenhuma possibilidade de vaga nas semifinais, ambos buscam apenas encerrar o torneio com dignidade.