Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avaí acerta empréstimo do goleiro Zé Carlos ao Boa Esporte-MG

O Avaí anunciou que o goleiro Zé Carlos não defenderá mais a equipe nesta temporada. O destino do jogador será a cidade de Varginha-MG, já que o Boa Esporte conseguiu contratá-lo por empréstimo junto ao clube catarinense. Apenas terceira opção do técnico Hemerson Maria, Zé Carlos brigará para ser titular no time mineiro com Gabriel Leite.

Revelado pelo Criciúma, Zé Carlos chegou à Ressacada em 2009 e logo mudou de ares. Depois de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano pelo Paraná Clube, o jogador de 26 anos retornou em 2010 ao Avaí, conquistou o campeonato estadual e participou da campanha da equipe no Brasileirão como titular.

Em 2011, disputou a Série B mais uma vez pelo Paraná, até ser emprestado ao Oeste-SP para a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Segundo o coordenador da assessoria de imprensa do Avaí, Paulo Scarduelli, o empréstimo de Zé Carlos faz parte da filosofia de trabalho da comissão técnica, que não quer o elenco inchado. No total, 12 jogadores devem ser emprestados para trabalharem em outros clubes até o final da temporada.