Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético renuncia a partida contra Chapecoense na última rodada

"A gente respeita a dor, não é momento para cobrar jogador nenhum", anunciou o presidente Daniel Nepomuceno, que comunicou a decisão à CBF

O Atlético-MG comunicou nesta quinta-feira a renúncia da partida contra a Chapecoense, no dia 11 de dezembro, data marcada para a última rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente Daniel Nepomuceno não há clima para a partida por causa da tragédia com o avião da equipe catarinense, ocorrida na madrugada da terça-feira, na Colômbia.

“No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando. Vim aqui para informar que o Atlético não vai para jogar a última partida. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar jogador nenhum. Já comuniquei a CBF, conversei com presidente Marco Polo Del Nero, que concordou”, anunciou o cartola.

A posição do clube mineiro na tabela do Brasileirão não alterará mesmo com a perda dos três pontos, como prevê o regulamento da CBF quando uma equipe não comparece a uma partida. O Atlético-MG continuará de qualquer forma no quarto lugar e, portanto, classificado para a Copa Libertadores do ano que vem.

O Atlético já tinha manifestado interesse em cancelar a partida após o acidente com o avião da Chapecoense. A CBF, porém, por meio do presidente Marco Polo Del Nero, fez contato com o novo presidente da equipe catarinense, Ivan Tozzo, e pediu para a partida acontecer e ser uma “grande festa”, mesmo com o argumento do dirigente que não teria 11 atletas para colocar em campo. “Vocês tem categoria de base e os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem”, disse Del Nero.

O Atlético não concordou e, com a decisão, após a partida contra o Grêmio, na próxima quarta, em Porto Alegre, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, a equipe entra de férias e retorna apenas em janeiro. Abaixo o pronunciamento do presidente Daniel Nepomuceno:

(Com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. É inacreditável a posição que tomou esse Del Nero, que deveria era estar preso!! Precisou o presidente do Atlético tomar uma atitude muito louvável!!!

    Curtir

  2. Adriano Rosa Gabrielli

    Uma atitude de grande sensibilidade do Atlético Mineiro, meus parabéns!!!!!

    Curtir

  3. Cesar8002UTB

    Del Nero, ladrão de medalha, continua a tradição de vagabundagem da CBF.

    Curtir