Atlético-MG comemora sequência de jogos em casa

O técnico Cuca comandou um trabalho técnico na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, visando ao compromisso da equipe no próximo domingo, contra o Ceará, na Arena do Jacaré. Este jogo será o primeiro das três partidas seguidas que o Atlético-MG vai realizar com o apoio da torcida. Na sequência, o Galo tem o clássico contra o América-MG e enfrenta o Santos, encerrando a série de jogos em casa.

Dos 12 jogos que faltam para o time mineiro, o Atlético-MG precisa, em tese, vencer sete para espantar o fantasma do rebaixamento. O atacante Neto Berola, que recuperado de lesão voltou a treinar nesta quarta, acredita que o time está no caminho certo.’O time está bem encaminhado. Derrotas acontecem, estamos fazendo belos jogos, sempre merecendo ganhar. Mas estamos focados e no caminho certo’, disse.

O volante Pierre, que retorna de suspensão, destaca a importância do Atlético-MG fazer valer o mando de campo, na sequência de três jogos que terá com o apoio dos torcedores na Arena do Jacaré. Segundo ele, o Ceará será um adversário complicado e o Galo não pode nem pensar em perder pontos contra o Vozão.

‘Antigamente, faltavam 20 rodadas. Agora, apenas 12. Apesar de termos essa sequência de jogos em casa, temos que entrar com tranquilidade e atenção. Nosso próximo compromisso é difícil, contra o Ceará. Teremos 90 minutos para resolver a partida. É decisão. Nosso objetivo é, sem dúvida, jogando três vezes em casa, garantir os nove pontos’, afirmou.