Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assegurados na elite, Oeste e Ituano duelam para irem além

O primeiro objetivo de 2012, Oeste e Ituano já conseguiram. Com campanha modesta, mas regular, ambos os times asseguraram a permanência na Série A1 do Campeonato Paulista. Agora, faltando uma rodada para o término da fase inicial da competição, os times se enfrentam às 16 horas (de Brasília) de domingo, em Itápolis, para irem além na temporada.

Mandante, o Oeste vai a campo orgulhoso por conta da goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino, um dos classificados para o mata-mata estadual. Uma nova vitória, garante a equipe na décima colocação, o que lhe dá o direito de jogar dez, e não nove, partidas em Itápolis no Campeonato Paulista do próximo ano.

Afora isso, o Rubro-negro ainda pensa em disputar o Paulista do Interior, torneio entre os quatro times do interior melhores colocados na tabela de classificação do Estadual. Atualmente, Mogi Mirim, Guarani, Ponte Preta e Bragantino estariam classificados, mas com a possibilidade desses avançarem às semifinais, Mirassol, Oeste, São Caetano, Ituano e Linense também sonham.

A equipe de Itu, por sua vez, tem como principal objetivo conquistar a vaga restante para paulista na Série D do Brasileirão – a outra já está assegurada para o Mogi Mirim. Para isso, o Ituano terá que vencer o Oeste e ainda torcer por um tropeço do Mirassol, em casa, diante da Portuguesa, que luta contra o rebaixamento.

O técnico Roberto Fonseca não poderá contar com o meia Rodrigo Costa, suspenso. Por outro lado, terá o retorno do zagueiro Thiago Gomes. Do outro lado, o comandante Roberto Cavalo tem os desfalques do zagueiro Éder Lima e o volante Paulo Vitor, que cumprem suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

OESTE X ITUANO

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)

Data: 15 de abril de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Bruno Salgado Rizo

Adicionais: Norberto Luciano Santos da Silveira e Leandro Carvalho da Silva

OESTE: Paulo Musse; Adriano Alves, Fabrício e Maurício; Wanderson, Dionisio, Esdras, Fernando Galhardo e Mazinho; Roger e Marcinho Beija-Flor

Técnico: Roberto Cavalo

ITUANO: Roberto; Alex Ferreira, Thiago Gomes, Vitor Hugo e Elton; Jefferson Luiz, Bruno Martins, Alan Mota e Kleiton Domingues; Adailton e Thiago Bezerra

Técnico: Roberto Fonseca