Às vésperas da convocação, Tarollo diz que quer Seleção versátil

Os próximos dias serão de ansiedade para as jogadoras brasileiras de basquete. Na próxima quinta, o técnico da Seleção, Luiz Cláudio Tarallo, irá anunciar, em São Paulo, as atletas que integrarão a equipe nacional nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mas se as jogadoras que defenderão o Brasil na Inglaterra ainda não são conhecidas, Tarallo já sabe como quer ver a equipe atuar. O treinador afirmou neste sábado que quer um time versátil, que saiba jogar de diferentes maneiras.

‘Precisamos preparar uma equipe muito forte na defesa e com boas opções ofensivas. O contra-ataque é uma arma que gosto muito de explorar nas minhas equipes, mas quando o jogo precisar ser cadenciado, iremos explorar a individualidade de cada atleta, sempre cuidando dos fundamentos. São princípios que vamos buscar muito durante os treinamentos. Não falta vontade de trabalhar’, disse.

Tarollo também explicou como será a preparação para os Jogos Olímpicos. Segundo ele, o elnco será dividido em duas partes.

‘Vamos convocar dois grupos de jogadoras. O primeiro se apresenta no dia 1de maio, em São Paulo, onde realizará exames médicos durante três dias. Depois (no dia 03) a preparação começa em Jundiaí. O segundo grupo, que vem de um ritmo intenso de jogos, irá se apresentar em data ainda a ser determinada pela comissão. Pensamos em tê-las o mais rápido possível, para podermos fazer uma programação adequada para cada situação’, garantiu.