Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após falha, Denis celebra volta por cima no São Paulo

Por Fernando Faro

São Paulo – Poucos dias antes de falhar no terceiro gol de Neymar na semifinal do Campeonato Paulista, Denis disse que não se lembrava de ter levado um frango na carreira e que não sabia qual seria sua reação. Menos de um mês depois, o goleiro voltou a ter boas exibições e foi um dos responsáveis por garantir que o São Paulo não levasse gols na partida contra o Goiás, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O goleiro do São Paulo afirmou que tenta tirar lições de todos os jogos, independentemente se o resultado foi favorável ou não. Para ele, mesmo nas vitórias é possível aprender a melhorar. “A equipe cresce com tropeços e vitórias. Claro que nas vitórias é sempre mais gostoso você pegar as pontos para estudar e entender o porque ela venceu. Acho que mostramos nossa força depois da eliminação contra o Santos e voltamos a alegrar a torcida”, afirmou Denis.

A pressão poderia ser redobrada por ter como comandante um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, mas o fato de ser liderado por Emerson Leão é um motivo a mais para Denis tentar se aprimorar. Ele explicou como tenta aproveitar os ensinamentos do técnico para aprimorar suas habilidades.

“Ele sempre fala muito conosco e tento sempre absorver suas instruções e pegar essas dicas para mim, afinal trata-se de uma pessoa com uma enorme vivência dentro do futebol”, disse Denis.

Apesar do momento e da sequência de jogos, Denis deve ir para o banco de reservas assim que o goleiro Rogério Ceni estiver em condições de jogo. O ídolo são-paulino se recupera de uma lesão no ombro, mas deve estar à disposição para voltar a jogar apenas em julho.