Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ana Marcela Cunha vence etapa de Cancun da Copa do Mundo

Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na 4etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da Fina e está mais perto do título da competição. A prova, de dez quilômetros, foi realizada nesta terça-feira, em Cancún, no México. Com a vitória, a nadadora lidera o ranking da competição, com 66 pontos, seguida pela alemã Angela Maurer, com 48 pontos.

Ana ganhou a etapa passada, em 1de abril, na cidade israelense de Eilat; foi medalha de bronze na primeira etapa do Circuito, em Santos, e obteve a 6colocação na 2etapa disputada em Viedma, na Argentina.

Angela Maurer e Martina Grimaldi, principais adversárias de Ana Marcela estarão nos Jogos Olímpicos de Londres. Por este motivo, a atleta brasileira definirá com a CBDA e sua equipe técnica se descansará em algumas das próximas etapas da Copa do Mundo.

A atleta foi campeã do Circuito Mundial de Águas Abertas, em 2010, e a primeira brasileira a conquistar medalha de ouro nos 25 km na China, em 2011.

Em Cancún, além de Ana Marcela, a equipe brasileira estava composta pelos atletas: Gabriela Rocha, Mariana de Souza, Allan do Carmo e Rodrigo Corrêa, acompanhados pelos técnicos Prof. Alexandre Santos, da Unisanta, Prof. Alexandre Antunes, Prof. Henrique Borges, Prof. Luis Flávio Provençano, Prof. Fernando Possenti. Marina Borges foi a chefe da equipe.

Copa do Mundo Fina 2012

Etapas

Janeiro – Santos/Bra – Ana Marcela – 3lugar

Fevereiro – Viedma/Arg – Ana Marcela – 6lugar

Abril – Eilat/Isr – Ana Marcela – 1lugar

Abril – Cancún – Ana Marcela – 1lugar

26 Julho – Saint Jean/Can

11 Agosto – Lac. Megantic/Can

7 Outubro – Hong Kong/Chn

13 Outubro – Shantou/Chn