América-RN intensifica treinos antes da estreia no Potiguar

A poucos dias da estreia no Campeonato Potiguar, o América tem colocado o elenco para trabalhar forte. Depois de uma primeira semana de pré-temporada com treinos mais leves e do empate com o Centro Sportivo Paraibano em 2 a 2, no sábado, o técnico Flávio Araújo confirmou que o momento é de concentração total, e que os jogadores não terão vida fácil.

‘Essa semana voltamos às atividades normais no que diz respeito ao horário dos treinos. Semana passada trabalhamos um pouco menos, pois os atletas estavam se readaptando aos treinamentos’, explicou o comandante. ‘Agora retomamos a rotina para executarmos bem a parte técnica e estrear bem na competição. O jogo de sábado deixou claro que precisamos evoluir e só os treinamentos nos darão este suporte.’

A semana do Dragão está sendo bastante cheia. Segundo o site do clube, os atletas têm se apresentado em dois períodos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Pela manhã, o preparador Pedro Henrique realiza treinos físicos. À tarde é a vez de Flávio Araújo comandar o elenco em um trabalho técnico de ataque contra defesa. Os jogadores são divididos em dois grupos, e são avaliados pela comissão técnica durante a atividade.

O técnico afirmou que ainda não definiu a escalação do time titular para a partida contra o Caicó, no dia 15, no estádio Nazarenão. Apesar de contar com uma boa base de jogadores que garantiu o acesso à série B no ano passado, Araújo garante que só levará a campo quem estiver bem física e tecnicamente.

‘Sempre fazemos relatórios e, neste momento, temos que fazer a reflexão ideal para escalar melhor. Às vezes, o jogador tem um potencial incrível, mas não está bem no momento e precisamos escalar o melhor time para a estreia’, disse.

Além disso, todos os jogadores do plantel estão sendo observados. ‘Durante os treinamentos analisamos a performance individual de cada atleta e isso irá servir como base para escalarmos um time para iniciar a competição’, emendou.