América-MG encerra 1 fase buscando vitória e motivação para a semi

O América-MG já está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, mas quer terminar a fase de classificação do Estadual vencendo para entrar com moral nos jogos decisivos da competição. Neste domingo, o Coelho encara o Guarani, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O time do técnico Givanildo Oliveira não tem mais condições de chegar ao segundo lugar no Mineiro e também não pode ser ultrapassado pelo quarto colocado, mas nem por isso, os jogadores pensam em entrar em campo desmotivados. O atacante Bruno Meneghel lembra que é o ano do centenário do América-MG e pede superação para o Coelho conquistar o título.

‘A gente trabalha para cada jogo ajudar a equipe a buscar a vitória. Temos o centenário e estamos focados para o título. Fomos eliminados na Copa do Brasil e agora temos que buscar o título do Mineiro. Vamos entrar em campo e buscar mais três pontos contra o Guarani’, disse.

Para enfrentar o time de Divinópolis, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com o retorno do zagueiro Gabriel, que desfalcou a equipe no duelo contra o Uberaba, por motivo de suspensão. Com a volta do defensor, o jovem Lula deixa o time e vai compor o banco de reservas. Em compensação, o Coelho perdeu o goleiro Neneca para o jogo contra o Guarani.

O arqueiro americano forçou o terceiro cartão amarelo para entrar livre nas semifinais do Campeonato Mineiro. Sem Neneca, o jovem Glaycon assume a meta do América-MG e garante foco para a equipe buscar o título do Estadual. ‘Vamos lá. Temos que ganhar esse jogo em casa e não podemos dar chance ao azar. Temos que buscar o título Mineiro, único que nos resta no primeiro semestre’, declarou.

No Guarani, o único pensamento é o de encerrar a competição com uma vitória. A equipe de Divinópolis não tem mais chances de classificação e também não corre o risco de ser rebaixado. O Bugre estreou no Estadual vencendo o Cruzeiro na Arena do Jacaré, criando expectativa de uma boa campanha, mas o time caiu de rendimento e pode no máximo terminar em quinto lugar.

‘A equipe ainda pode chegar ao quinto lugar e vamos lutar para isso. Se conseguirmos temos a possibilidade de jogar seis jogos em casa no Mineiro do ano que vem, o que é uma vantagem. Sabemos das dificuldades de enfrentar o América-MG, mas o Guarani já venceu o Cruzeiro na Arena do Jacaré e vamos tentar superar o América-MG também’, declarou o técnico Gian Rodrigues.

O treinador do Bugre não poderá contar com o Michael e com Chico Marcelo, isso porque, os dois jogadores foram advertidos com cartão vermelho no jogo contra o América-TO e ficam de fora da despedida do Guarani no Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X GUARANI

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 15 de abril de 2012 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)

Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Glaycon; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Moisés, Dudu e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira

GUARANI: Thiago Régis, Luizinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Tita; Negretti, André, Ivan e Walter Minhoca; Marinho e Cafu

Técnico: Gian Rodrigues