Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG encara o CRB sonhando embalar na Série B do Brasileiro

Depois de estrear com o pé direito na Série B do Brasileiro, vencendo o Ceará, fora de casa, o América-MG terá neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o primeiro desafio diante da sua torcida no novo Independência. O Coelho vai encarar os alagoanos do CRB, que perderam para o Bragantino na primeira rodada e querem a reabilitação.

A vitória fora de casa contra o Vozão credenciou o América-MG como uma das principais equipes do Brasileiro, e candidato a conseguir o acesso para elite do futebol brasileiro, mas o triunfo não ilude o técnico Givanildo Oliveira. O treinador prega cautela contra os alagoanos e lembra que da mesma forma que o Coelho venceu o Ceará fora de casa, o time mineiro também pode ser surpreendido se não tomar cuidado.

‘Veja o próprio América-MG. Nós não fomos lá em Fortaleza, onde é difícil jogar, pegamos um Ceará empolgado com a conquista do título, o estádio lotado, e vencemos? Então, se não tiver cuidado, pode acontecer. É o que digo, o futebol é assim e não podemos nos descuidar’, disse Givanildo.

Uma das atrações para o torcedor que comparecer ao Independência será o uniforme do América-MG, que em comemoração ao centenário do clube deverá utilizar camisas vermelhas. A diretoria do Coelho já consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que autorizou o time a usar roupa nova contra o CRB.

A única novidade no time em relação à estreia na competição nacional deve ser a volta do avante Alessandro. O jogador está recuperado de um desgaste muscular na coxa direita, e como participou dos treinamentos da semana, deve compor o ataque americano com Fábio Júnior, deixando Bruno Meneghel no banco de reservas.No CRB, o time do técnico Roberto Fonseca deve ter mudanças em relação à equipe que perdeu na estreia para o Bragantino. Everton Luiz deve assumir vaga na ala direita no lugar de Elsinho, com Gercimar ocupando o lugar que antes era de Ítalo. No ataque, Preto vai ficar com a vaga de titular substituindo Rodrigo Dantas.

O volante Gercimar espera segurar a vaga entre os titulares, e assim manter uma sequência de jogos na equipe. ‘Tenho que valorizar muito essa oportunidade de começar jogando e ir bem contra o América-MG para poder ajudar nessa sequência que eu espero ter aqui no CRB’, disse.

O armador Geovani garante que motivação para vencer o Coelho e recuperar os pontos perdidos não vai faltar, mesmo reconhecendo que a partida será complicada. ‘Estamos motivados e precisamos agora recuperar esses três pontos que perdemos em casa. Não será fácil atuar em Minas, mas temos condições de trazer uma vitória’, declarou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CRB-AL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de maio de 2012 (sábado)

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Árbitro: José Caldas de Souza (TO)

Assistentes: Vanderson Antonio Zanott (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira

CRB-AL: Anderson; Filipe, Rodrigão e Ednei; Everton Luiz, Gercimar, Daniel, Geovani e Jadílson; Preto e Wanderley

Técnico: Roberto Fonseca