Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG e Goiás medem forças por vaga nas oitavas de final

Depois de empate por 0 a 0 no jogo de ida, na Arena do Jacaré, América-MG e Goiás decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. O vencedor do confronto avança na competição nacional; nova igualdade sem gols leva a decisão da vaga para as cobranças de pênalti. Empate com gols favorece o Coelho pelo critério dos gols marcado fora de casa.

Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o pensamento dos jogadores do América-MG é garantir a vaga também na Copa do Brasil. O volante Moisés considera o jogo contra os Esmeraldinos como uma verdadeira decisão para o Coelho. Segundo ele, será o jogo mais importante da equipe americana na temporada, e o jogador garante que a equipe vai fazer o possível para garantir a vaga.

‘É um jogo fundamental para nossa equipe. Talvez o mais importante do nosso semestre, até o momento. Sabemos que do outro lado estará um time qualificado, muito bem treinado e que não poupará esforços para se classificar, assim como a nossa equipe. Espero que possamos superar as dificuldades que enfrentaremos e possamos ficar com a vaga’, declarou.

Para esse confronto, o técnico Givanildo Oliveira tem praticamente todo o elenco do América-MG à disposição. O zagueiro Gabriel, que não atuou contra o Uberaba por motivo de suspensão pode jogar sem problemas pela Copa do Brasil. O único jogador indisponível é o atacante Adeílson, que se recupera de lesão, mas já havia perdido a posição para Alessandro, que forma a dupla ofensiva com Fábio Júnior.

No Goiás, a vitória contra o Morrinhos pelo Goianão dá mais motivação para os Esmeraldinos conseguirem a classificação. O técnico Enderson Moreira chegou inclusive a poupar jogadores visando o confronto contra o Coelho. O lateral direito Peter prega respeito ao adversário, mas não abre mão da classificação, jogando no Serra Dourada.

‘Dentro de casa, vamos jogar para ganhar, com respeito, mas em busca da vitória. Temos um adversário de qualidade, com bons jogadores, e não podemos entrar no jogo deles. Devemos jogar com inteligência, em cima do adversário, mas bem postado ali atrás’, disse.

Para empurrar o Goiás rumo à próxima fase da Copa do Brasil, a diretoria do clube conta com o apoio da torcida. Para incentivar os torcedores, a cúpula esmeraldina resolveu fazer uma promoção de ingressos, para quem comparecer com a camisa alviverde, que vai pegar apenas 50% do valor dos bilhetes.

O meia Valmir Lucas destaca que a força vinda das arquibancadas tem ajudado o time no Estadual e espera contar com o apoio mais uma vez. ‘A gente espera que a torcida compareça, pois é uma força grande que a gente vem ganhando no Serra’, disse.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 11 de abril de 2012 (quarta-feira)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Luciano Benevides de Souza (DF)

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Wallinson e Egídio; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Thiago Humberto; Ricardo Goulart e Iarley

Técnico: Enderson Moreira

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Lula, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira