Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ameaça de bomba em escola de clube de futebol Independiente da Argentina

Uma ameaça de bomba causou a evacuação nesta sexta-feira da escola do clube de futebol Independiente, um dos mais populares da Argentina, em meio a um duro confronto entre seu presidente, Javier Cantero, e os ‘barrabravas’ (torcedores violentos), informou um dirigente.

A polícia não encontrou artefato explosivo algum depois de revistar as instalações do centro educacional que funciona em uma área do estádio do Independiente na cidade de Avellaneda (periferia sul).

“Recebemos durante a noite, com uma diferença de 15 minutos, ligações telefônicas de um torcedor que se dizia membro da barrabrava com voz masculina”, disse aos jornalistas o secretário administrativo do clube, Claudio Ciancio.

A polícia revistou o local na noite de quinta-feira e voltou a realizar a revista por precaução nesta sexta-feira, depois de retirar do local os alunos dos níveis pré-escolar, primário e secundário.

Rubén Vázquez, vice-presidente do clube, atribuiu a ameaça de bomba a “uma tentativa de semear o medo”.

Cantero trava uma disputa com os ‘barrabravas’ do clube depois de ter negado a eles suas vantagens habituais, como condução e ingressos gratuitos para os jogos.

O dirigente enfrentou nesta semana um grupo de ‘barravabras’ que invadiu seu gabinete sob ameaças, denunciou.