Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alison/Emanuel vence em Moscou. Ricardo/Pedro Cunha é bronze.

Os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram nesta terça-feira sua primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia no ano. Eles foram campeões do Grand Slam de Moscou, na Rússia, ao derrotarem na final os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 29/27.

A medalha de bronze da competição na Rússia também ficou na mão de brasileiros. Ricardo e Pedro Cunha, derrotados pelos holandeses na semifinal, superaram os alemães Brink e Reckermann, com 21/19 e 21/14, e subiram ao pódio na capital da Rússia.

‘Esse título veio em um momento importante da temporada, estamos tendo cada vez mais confiança nos momentos decisivos e isso é fundamental. Vencer de novo aqui em Moscou é muito bom, o público russo nos recebeu com muito carinho e isso tornou essa conquista ainda mais especial’, comemorou Emanuel.O título da etapa de Moscou faz a parceria brasileira pular da quinta para a segunda colocação do Circuito Mundial. Em 2011, a dupla foi campeã da temporada e ainda faturou o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara. À frente de Alison e Emanuel no ranking de 2012 estão apenas Ricardo e Pedro Cunha.

‘Temos conseguido jogar bem, manter uma boa sequência de resultados e vamos para Roma lutar por mais um pódio, buscar o título, é o último torneio que vale pontos para o ranking das Olimpíadas e vamos fortes’, disse Pedro Cunha.