Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alessandro pede Corinthians ‘frio’ contra o líder Vasco

Por AE

São Paulo – O Corinthians tem um confronto importante no domingo, decisivo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Enfrenta o líder Vasco no Rio, quando uma vitória lhe dará a liderança novamente. Apesar do clima de decisão, o lateral-direito Alessandro não quer ver os jogadores corintianos nervosos dentro de campo e pede um time “frio”, principalmente no início da partida.

“Temos que ser frios no começo do jogo. A gente tem que saber a hora de decidir. Não podemos ficar nervosos. O Vasco é um time de alto nível, com excelentes jogadores. Então, temos que trabalhar bem durante a semana para conseguir um bom resultado em São Januário”, disse Alessandro, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico.

Com 47 pontos, o Corinthians está logo atrás do Vasco, que tem 49. Assim, a equipe corintiana só pensa na vitória, mesmo atuando fora de casa, para recuperar a liderança que foi sua durante 17 rodadas e acabou sendo perdida na derrota para o Santos por 3 a 1, no dia 18 de setembro.

“O time tem confiança e capacidade para ir ao Rio de Janeiro e sair de lá com a liderança. A gente respeita o Vasco, que é uma grande equipe. Mas sabemos do valor do nosso trabalho”, afirmou Alessandro, um dos jogadores mais experientes do elenco corintiano.

Nos últimos dois jogos, o Corinthians conseguiu um empate, no clássico diante do São Paulo, e uma vitória, sobre o Bahia. A pequena série invicta melhorou o ambiente no Parque São Jorge. “O clima está mais leve, a vitória proporciona isso. Sempre quando a gente vence o clima fica melhor. Isso é natural no futebol. Mas sabemos que isso só dura até o próximo jogo. Ainda mais em uma partida que pode ser decisiva para o campeonato”, disse Alessandro.