Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha garante 100% e Grécia vai à Eurocopa

Por AE

Dusseldorf – A Alemanha encerrou a sua participação nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 em grande estilo. Classificada antecipadamente para o torneio, a equipe terminou a sua participação no torneio classificatório invicta e com 100% de aproveitamento ao derrotar nesta terça-feira a Bélgica por 3 a 1, em Düsseldorf.

Em casa, a Alemanha não teve dificuldades para conquistar a sua vitória. A equipe abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em finalização de Ozil após passe de Khedira em lance que começou com cobrança de escanteio. O segundo gol não demorou a sair. Aos 33 minutos, em contra-ataque, Gómez passou para Schurrle, que finalizou e fez 2 a 0.

O terceiro gol alemão foi marcado aos 2 minutos da etapa final. Gómez tabelou com Ozil e chutou forte da entrada da área, sem chance de defesa para o goleiro Mignolet. A Bélgica diminuiu ao 40 minutos, com gol de cabeça de Fellaini após cobrança de escanteio, que não impediu a eliminação da sua seleção, que ficou fora até da repescagem da Eurocopa.

A vitória da Alemanha, que terminou a sua participação no Grupo A como 10 vitórias em 10 partidas, favoreceu a Turquia. A seleção turca se garantiu na repescagem das Eliminatórias da Eurocopa ao derrotar o Azerbaijão por 1 a 0, em Istambul. O gol da partida foi marcado por Burak Yilmaz, aos 15 minutos do segundo tempo. Assim, os turcos terminaram na chave com 17 pontos, dois a mais do que a Bélgica.

Campeã da Eurocopa em 2004, a Grécia se classificou para o torneio em 2012 ao derrotar a Geórgia por 2 a 1, em Tbilisi. O triunfo deixou os gregos na primeira colocação do Grupo F com 24 pontos. Giorgos Fotakis e Angelos Charisteas marcaram os gols da seleção grega.

Já a Croácia terminou a chave em segundo lugar, com 22 pontos, ao derrotar a Letônia por 3 a 0, em Riga. Os gols da equipe foram marcados por Mladen Petric, Ivica Olic e Darijo Srna.