Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alejandro Patronelli confirma favoritismo e vence nos quadriciclos

O argentino Alejandro Patronelli confirmou novamente nesta terça-feira o domínio que vem tendo na categoria quadriciclos do Rally Dakar e venceu mais uma vez completando o percurso de 556 km no tempo de 6h21min18s. Com a vitória na 9etapa, Patronelli aumentou em mais 1min02 segundos a vantagem sobre o irmão, o vice-líder da classificação geral Marcos Patronelli, que chegou em segundo na cidade de Iquique.

Se na classificação geral Alejandro é dono de uma confortável vantagem de 1h19min59s sobre Marcos, no percurso disputado entre as cidades de Antofagasta e Iquique o líder dos quadris teve que suar para obter a primeira posição. O próprio Alejandro foi quem largou a nona etapa na frente mas perdeu a ponta para Tomas Maffei. Porém Maffei teve alguns problemas mecânicos e foi obrigado a parar para manutenção. Marcos Patronelli também chegou a ter a liderança provisória.

O terceiro a cruzar a linha de chegada foi o polonês Rafal Sonik, porém o piloto não aparece na classificação porque chegou ao Dakar equipado com um quadriciclo de uma cilindrada acima do permitido pelo regulamento. Desta forma, a terceira colocação ficou, oficialmente, com Tomas Maffei, que completou o trio argentino. O uruguaio Sergio La Fuente e o chileno Ignacio Casale fecharam as 5 primeiras posições.

No ranking geral Alejandro Patronelli mantém a primeira posição seguido por seu irmão Marcos. Em terceiro vem o também argentino Tomas Maffei. Ignacio Casale, do Chile e Lucas Bonetto, da Argentina, ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente.

A 10etapa do Rally Dakar, prevista para esta quarta-feira, continua em território chileno e será disputada entre as cidades de Iquique e Arica.