Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda sonhando com uma vaga na Série D, Paulista recebe o Braganitno

As chances são remotas, mas ainda existem. Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Paulista não corre mais riscos de cair, nem briga por uma vaga na próxima fase da competição. Resta, assim, à equipe de Jundiaí assumir a última vaga para a disputa da Série D, do Brasileiro. Para isso, o time precisa fazer sua parte neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Bragantino, no Jaime Cintra, e ainda torcer por tropeços dos rivais Linense, Ituano e Mirassol.

Com um retrospecto de quatro derrotas consecutivas no Estadual, o Paulista tem 19 pontos, três menos que o Mirassol, equipe com a segunda vaga para a Quarta Divisão – o Mogi Mirim já tem a outra assegurada -, e um ponto atrás de Linense e Ituano. Desta forma, para se classificar, os times de Lins e Itu devem apenas empatar, enquanto que a equipe amarela precisa ser derrotada pela Portuguesa.

Apesar da grande combinação, o técnico Luiz Carlos Martins avisou: o elenco não pode se desanimar agora. ‘O Paulista é uma equipe de muita tradição e o torcedor precisa ser respeitado. ‘Primeiro temos que pensar no Bragantino e vencer o nosso confronto. Os outros jogos só vamos pensar depois de acabar o nosso’, avisou o comandante, em entrevista ao site oficial do clube.

‘Estamos trabalhando forte essa semana como foi em todos os jogos. Ninguém aqui desistiu de nada e vamos seguir o trabalho normalmente, preparados para buscar a vitória e a classificação’, acrescentou o comandante.

Para esta ‘decisão’, o técnico Luiz Carlos Martins disse que não irá mudar o estilo de jogo de sua equipe. A escalação, porém, precisará fazer alterações, já que Bruno Formigoni, suspenso, e Samuel Xavier, lesionado, estão fora do jogo – seus substitutos, porém, não foram confirmados.

O Bragantino, por sua vez, está assegurado nas quartas de final. Sétimo colocado com 29 pontos, o Massa Bruta não pode subir na classificação, mas corre riscos de encerrar sua participação como oitavo melhor clube, já que a Ponte, atualmente último clube no G-8, tem apenas um ponto de desvantagem.

Para esta partida, o técnico Marcelo Veiga conta com os retornos de Victor Ferraz, André Astorga, Cambará e Giancarlo. Por sua vez, o zagueiro Jean Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo. Mais uma vez, Veiga deverá dar oportunidades a jogadores cons

FICHA TÉCNICA

PAULISTA X BRAGANTINO

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)

Data: 15 de abril de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Rogério

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maurício Machado Ferronato

Assistentes adicionais: Aurélio Santanna Martins e Magno de Sousa Lima Neto

PAULISTA: Vagner; Eduardo Praes, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Bruno Otávio, Wellington e Dener; Chiquinho e Rychely

Técnico: Luiz Carlos Martins

BRAGANTINO: Alê; André Astorga, Murilo Gomes e Luciano Castan; Douglas Maia, Eder, Serginho, Welington e Franck; Lincom e Giancarlo

Técnico: Marcelo Veiga