Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

â€Desacreditado†Bayern não sai do zero contra irregular Mainz

Neste sábado, o Bayern de Munique não saiu do zero e apenas empatou sem gols com o irregular Mainz 05, no Estádio Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Com a vitória do Borussia Dortmund sobre o Schalke 04 nesta 31rodada, o clube da Baviera praticamente se despediu da disputa pelo Campeonato Alemão e agora foca somente a Liga dos Campeões da Europa, aonde enfrenta nas semifinais o Real Madrid, na próxima terça-feira, em casa.

O jogo começou ‘morno’, com os mandantes buscando o ataque, mas parando na forte marcação do meio-campo adversário. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Bayern acelerou o ritmo e teve a oportunidade de abrir o placar duas vezes, mas a trave e a boa defesa do goleiro Heinz Müller salvaram a equipe do Mainz 05.

Já a segunda etapa foi marcada por uma postura mais defensiva ainda dos visitantes, que passaram a apostar somente nos contra-ataques armados por Nicolai Müller e Marco Caligiuri, que levaram perigo com lançamentos longos para a área do Bayern. Arjen Robben e Toni Kross também ameaçaram a meta adversária em chutes de fora da área nos minutos finais, mas as chances do Bayern, vaiado após o apito final pelos 69 mil torcedores, pararam por aí.

Com o empate, o Bayern de Munique vai aos 64 pontos, agora oito a menos do que o líder Borussia, e se mantém na segunda colocação do nacional. No próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), a equipe da Baviera volta a campo pelo Campeonato Alemão diante do Werder Bremen, que ainda luta por vaga em competições europeias, no Weserstadion. Já o Mainz 05 fica com 37 tentos, na 12posição, e no mesmo horário recebe o Wolfsburg, no Bruchwegstadiom, tentando se livrar das proximidades da zona de rebaixamento.