Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adilson Batista faz mistério no meio-campo para enfrentar o Inter

A suspensão de Denilson, expulso contra o Cruzeiro, e os desfalques de Piris e Lucas, que estão nas seleções de Paraguai e Brasil, respectivamente, são as armas utilizadas por Adilson Batista para tentar surpreender Dorival Junior, técnico do Inter. A principal dúvida na escalação do São Paulo que enfrenta a equipe gaúcha nesta quarta-feira, na Arena Barueri, está no meio-campo.

Sem seu titular na cabeça de área, mas com Wellington de volta após cumprir gancho no empate por 3 a 3 em Minas Gerais, o comandante do Tricolor tem opções que interferem também na lateral direita, além da marcação à frente da zaga.

Como não demonstra muita confiança em Jean, o técnico pode sacá-lo para improvisar Wellington e colocar Rodrigo Caio no meio-campo ou até promover o improvável retorno de Casemiro entre os titulares – o volante foi sacado após duas más atuações e levou bronca do chefe por ter causado o cartão vermelho para Denilson.

Outra opção é manter Jean entre os que começam a partida e simplesmente colocar Wellington na vaga de Denilson para formar o meio-campo com Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo – estes três também não foram confirmados, mas dificilmente serão sacados.

Antes de dar entrevista coletiva nesta terça-feira, Wellington admitiu que foi instruído a manter o mistério. ‘Não sei se vou jogar. A minha expectativa é que eu jogue e ajude o time a conquistar os três pontos’, sorriu o volante, sem se incomodar caso seja deslocado para a lateral. ‘Estou no São Paulo Futebol Clube. Não escolho posição.’

Independentemente dos escolhidos para o setor defensivo, a ordem é para ter cuidado com os homens de frente do Colorado. ‘O Adilson já passou alguma coisa, falou como jogam, com muita qualidade do meio para a frente. Mas passará a maior parte das informações amanhã [quarta-feira]’, falou Juan, definindo o conjunto como ponte forte da equipe porto-alegrense.

‘É um jogo complicado. O Inter tem um grande elenco, um time muito bom, rápido, com jogadores técnicos. Precisamos estar com a cabeça boa e tranquilos para vencê-los’, recomendou Wellington.

O provável São Paulo que enfrentará o Inter às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Barueri, é: Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Caio (Jean), Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Luis Fabiano.