Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abel aprova atuação do Flu, mas já pensa no Boca

Por AE

Volta Redonda – Abel Braga aprovou o desempenho do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite de sábado, mas não escondeu que já está focado na partida contra o Boca Juniors, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Apesar do placar folgado no duelo válido pela Taça Rio, o treinador revelou que precisou dar uma bronca em seus jogadores no vestiário. “No intervalo eu saí do meu normal e fui duro com eles. No segundo tempo trabalhamos bem mais a bola e finalizamos o jogo. No fim das contas estou feliz”, avaliou.

Abel ficou satisfeito principalmente com a atuação de Rafael Sobis, autor de dois dos três gols do Fluminense. “Infelizmente, o Sobis teve uns probleminhas e o afastamos por dois jogos. Mas isso é uma coisa normal dentro do futebol. Não dá para ficar chateado por conta disso. Sabemos da importância dele”.

O técnico se mostrou aliviado pela ausência de lesões para o jogo de quarta. Inicialmente, ele cogitou jogar no sábado apenas com os reservas. Mas voltou atrás para dar ritmo de jogo aos titulares.

“O Diguinho sentiu um desconforto muscular na coxa, mas foi só cansaço. Por isso o tirei. O Deco está zero bala, o Wellington Nem jogou sem sentir nada [vinha sofrendo com dor no tornozelo], assim como o Fred. Era um risco que a gente tinha de correr”, afirmou.

O treinador, no entanto, não deixou de manifestar sua preocupação com o jogo de quarta. Para Abel, o Fluminense terá que mostrar atitude diante do Boca, na Argentina. “Se tiver competitividade no duelo, até dá para encarar. Não podemos é ficar apenas nos defendendo. Temos que jogar de igual para igual. Vou para lá para ganhar, vou partir para cima. Não posso me encolher diante de um time como o Boca em seu estádio”, declarou.