Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

À procura de um técnico, Vitória visita o ABC pela Copa do Brasil

O Vitória enfrenta o ABC nesta quarta-feira, em Natal, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, com um único desfalque de peso: o técnico. Desde a demissão de Toninho Cerezo, na última quinta, o Leão vem sendo comandado interinamente por Ricardo Silva. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília).

Mesmo sem um treinador efetivo e jogando fora de casa, os jogadores do Vitória acreditam que podem sair do Frasqueirão com um bom resultado. ‘A expectativa é a melhor possível. A torcida do ABC vai lotar o estádio e isso até nos motiva para fazermos um bom jogo. Vencemos o jogo de domingo (2 a 0 sobre o Juazeiro, fora de casa) e isso nos deu mais moral. O clima do grupo está muito bom’, declarou o lateral direito Romário.

Os rubro-negros chegaram a Natal na noite de segunda-feira. A única exceção foi o assistente-técnico Flávio Tanajura, que desembarcou na capital potiguar no fim de semana para acompanhar o triunfo do ABC sobre o Caicó por 2 a 0 e passar suas impressões para Ricardo Silva.

Do lado dos anfitriões, um dos trunfos é o fato de a equipe ter jogadores com passagens pelo Vitória. Eduardo Neto, Washington, Alison, Adriano Pardal e Jérson já defenderam o clube baiano. Dos cinco, porém, só Eduardo Neto e Washington poderão entrar em campo. Alison está lesionado, e Adriano Pardal e Jérson ainda têm vínculos com o Leão.

‘O Vitória é um dos grandes clubes do futebol brasileiro, tem um time forte, com jogadores qualificados, e teremos que entrar em campo focados e atentos para não sermos surpreendidos dentro de casa. Mas também temos objetivos e vamos buscar fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo, para que possamos ter tranquilidade para o jogo da volta’, disse Eduardo.

Os outros dois prováveis desfalques do Mais Querido são o atacante Léo Gamalho e o lateral Renatinho Potiguar.