Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

À espera de sanção de Dilma, Lei Geral passará por novo ‘pente fino’

A Lei Geral da Copa, aprovada pelo Senado Federal na quarta-feira e que agora seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff, passará ainda por minuciosa revisão.

Satisfeito com a aprovação, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, avisou nesta quinta-feira que haverá nova análise do texto, pouco modificado por deputados e senadores.

‘O grupo técnico do ministério vai fazer outro pente fino para examinar a aplicação da lei, porque não poderemos entrar em conflito com o Congresso Nacional’, disse o parlamentar.

Um dos principais e mais polêmicos pontos da lei diz respeito à liberação de bebidas alcoólicas nos estádios no Mundial de 2014. Para tal, foi preciso – excepcionalmente para a competição – suprimir artigo do Estatuto do Torcedor que vedava a comercialização e o consumo de álcool.

Ainda de acordo com o texto a ser sancionado pela presidência, serão separados 300 mil ingressos para uma categoria popular, no valor de meia entrada (cerca de R$ 50), os quais atenderão idosos, estudantes e participantes de programa federal de transferência de renda.