Xuxa perde outra para Google em ação sobre ‘Amor, Estranho Amor’

Cena sensual de filme de 1982 continua dando dores de cabeça à apresentadora

Xuxa teve negado mais um recurso na longa ação movida por ela contra o Google. A apresentadora pede desde 2010 que o site de buscas retire de seus resultados fotos em que aparece nua e frases relacionadas a ela e à prática de pedofilia, termo que a vinculam ao filme Amor, Estranho Amor (1982). Na produção, então com menos de 20 anos, Xuxa aparece em uma cena quente com um garoto de 12 anos.

O processo em segunda instância foi negado pela 19ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. “Por unanimidade, depois de rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento”, diz o texto da decisão promulgada nesta terça-feira, dia 2.

Histórico

Inicialmente, a Justiça de primeira instância no Rio de Janeiro atendeu ao pedido da apresentadora, mas a decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça do Estado em 2015. Os desembargadores do TJ-RJ decidiram restringir apenas algumas imagens apresentadas pela defesa da artista. O caso chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cassou a decisão, entendendo que os sites de busca não podem “ser obrigados a eliminar do seu sistema resultados derivados da busca de determinado termo ou expressão, tampouco os resultados que apontem para uma foto ou texto específico”.

Após a decisão, os advogados de Xuxa recorreram ao Supremo. O ministro Celso de Mello negou seguimento do recurso. De acordo com o ministro do Supremo, não foi verificada, na decisão do STJ, “a existência de qualquer juízo, ostensivo ou disfarçado, de inconstitucionalidade das normas legais”. Ele considerou a reclamação da artista “inacolhível”. Os ministros da Segunda Turma do STF confirmaram a decisão do ministro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Xuxa está vendo a coisa preta.

    Curtir

  2. Paulo Santos

    Quanto mais mexe mais gente acessa. Mesmo riquinha é muito burrinha. Ou quer que vejam e continuar em cena. Ou seja falem de mim. Bem ou mal !

    Curtir

  3. Só falta a justiça tirar o Google do ar por causa da nudez da Xuxa. Quer a canonização de todo jeito.

    Curtir

  4. se essa burr4 simplesmente tivesse ignorado esse caso perdido, menor atenção esse filme teria gerado.
    Está na internet, imb3cil, juizeco bananeiro algum pode fazer nada de contrato para remover essa midia da rede.

    Curtir

  5. Raimundo Lima

    Ela tem que enterder que na epoca que fez o filme porno-pedófilo com o garotinho não existia essa leis que existem hoje sobre o tema.

    Curtir

  6. e quem liga mais pra essa tia ninguem

    Curtir

  7. Adilson Nagamine

    Pedofilia

    Curtir

  8. Sergio Bertoni

    Eu achei que a Xuxa era um pouco mais inteligente, mas pelo jeito não é, ou está querendo aparecer na mídia.

    Curtir