Walter White, de ‘Breaking Bad’, ganha vídeo-retrospectiva

Paródia criada por uma dupla de humoristas sul-africanos exibe momentos importantes do personagem na série, encerrada em 2013

Por volta de uma semana se tornou frequente ver os usuários do Facebook divulgarem vídeos de retrospectiva em seus perfis, exibindo uma compilação das principais fotos e publicações compartilhadas por eles desde que criaram suas contas na rede social. A nova plataforma foi a brecha utilizada pela dupla de humoristas sul-africanos Derick Watts and the Sunday Blues para fazer uma homenagem ao personagem Walter White (Bryan Cranston), protagonista da série Breaking Bad.

A paródia, com cerca de 1 minuto de duração, tem início com o que seriam os “primeiros momentos” de White na rede social: fotos do personagem ensinando química aos alunos e fotos de viagens ao lado da esposa, Skyler (Anna Gunn), do filho, Walter Jr. (RJ Mitte), e dos cunhados, Hank (Dean Norris) e Marie (Betsy Brandt).

Fã que ganhou concurso da série ‘Breaking Bad’ é preso por vender drogas

Últimos episódios de ‘Breaking Bad’ chegam ao Netflix em março

Em seguida, o vídeo mostra o que seriam suas publicações mais curtidas. Entre elas, estão uma foto do trailer onde ele e seu parceiro Jesse Pinkman (Aaron Paul) se reúnem para fabricar metanfetamina, com a legenda “Comprei um belo veículo. A vida é uma estrada”, e outra em que White posa de óculos escuros e chapéu, adereços tradicionais de seu pseudônimo na série, Heisenberg. A imagem é acompanhada pela hashtag YOLO, sigla de “you only live once”, ou “você só vive uma vez”, em tradução livre.

O vídeo ainda conta com fotos de cristais de metanfetamina fabricados por ele, um amontoado de dinheiro e uma postagem provocando Jesse, exigindo que ele seja “mais aplicado”. A retrospectiva fictícia de Walter White no Facebook foi divulgada na última quinta-feira e já conta com mais de 870.000 visualizações no YouTube.