‘Wall Street 2: o Dinheiro Nunca Dorme’ na dianteira da bilheteria americana

Wall Street 2: O Dinheiro Nunca Dorme, de Oliver Stone, chegou ao primeiro lugar em bilheteria neste final de semana nos Estados Unidos e Canadá com 19 milhões de dólares arrecadados em 3.565 salas. Com Michael Douglas de novo no papel do “tubarão” das finanças Gordon Gekko, desta vez escoltado por Shia LaBeouf, o filme ataca a cobiça dos grandes bancos e aponta os investimentos em energias limpas como a próxima “bolha” financeira prestes a explodir.

Carey Mulligan e Josh Brolin completam o elenco. A Lenda dos Guardiões, produzido em 3D, alcançou o segundo posto com 16,3 milhões de dólares, após estreia em 3.575 salas. A animação se baseia em uma série de livros escritos por Kathryn Lasky. Esta fábula, especificamente, é sobre uma jovem coruja, apaixonada pela história de seu povo, que se depara com um maligno capaz de destruir sua floresta.

O filme de ação Atração Perigosa, dirigido e protagonizado por Ben Affleck, obteve a terceira colocação com 16 milhões de dólares, superando a comédia A Mentira, com Emma Stone, que faturou 10,7 milhões de dólares.

O quinto lugar foi para You Again, ainda sem título em português, que alcançou 8,3 milhões de dólares. É uma comédia com um elenco que conta com Sigourney Weaver, Jamie Lee Curtis e Betty White.

Já o novo filme de Woody Allen, Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos, faturou 163.474 dólares após estrear em apenas seis salas.

(Com agência EFE)