‘Vivir es Fácil con Los Ojos Cerrados’ ganha o Goya

Longa do diretor David Trueba se consagrou em seis categorias no prêmio da Academia de Cinema da Espanha, entre elas a de melhor filme

A comédia Vivir es Fácil con Los Ojos Cerrados, do diretor David Trueba, ganhou neste domingo o Goya de melhor filme, prêmio da Academia de Cinema da Espanha. No total, o longa conquistou seis dos sete prêmios aos quais concorria nas categorias de melhor diretor, melhor ator para Javier Cámara, atriz revelação, para Natalia de Molina, melhor música e melhor roteiro.

A produção, que narra as peripécias de um professor de inglês determinado a falar com John Lennon na Espanha franquista, concorria na categoria principal com os filmes La Gran Familia Española, de Daniel Sánchez Arévalo, o thriller Caníbal, de Manuel Martín Cuenca, e os dramas La Herida, de Fernando Franco, e 15 Años y Un Día, de Gracia Querejeta.

O venezuelano Azul y No Tan Rosa, de Miguel Ferrari, levou o prêmio de melhor filme latino-americano, enquanto Amor, de Michael Haneke, conquistou o troféu de melhor filme europeu. O cineasta Juan José Campanella venceu na categoria de melhor filme de animação, com Um Time Show de Bola.

Confira abaixo o trailer em espanhol do vencedor Vivir es Fácil con Los Ojos Cerrados.


(Com agência France-Presse)