Viúva de Steve Jobs implorou para DiCaprio recusar papel

Laurene Jobs ligou para o ator de ‘Titanic’ e para Christian Bale, para que eles não atuassem como seu marido em novo filme sobre a vida do fundador da Apple

O diretor britânico Danny Boyle se prepara para lançar neste final de semana, em uma estreia discreta nos Estados Unidos, feita apenas para colocar o filme no páreo do Oscar 2016, o longa Steve Jobs, sobre a vida do fundador da Apple. A produção, baseada no roteiro de Aaron Sorkin, vencedor do Oscar por A Rede Social, e no livro de Walter Isaacson sobre Jobs, não agradou à viúva do fundador da empresa de tecnologia, Laurene Jobs. Antes que optassem por Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) para viver o protagonista, foram sondados nomes como Leonardo DiCaprio e Christian Bale, que receberam ligações de Laurene com pedidos para que recusassem o papel, em uma tentativa de impedir a produção do filme. As informações são do site da revista americana The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Divulgado trailer oficial de novo filme sobre Steve Jobs

Primeiro computador da Apple vendido por Steve Jobs vai a leilão

Nova cinebiografia de Steve Jobs promete compensar fiasco da primeira

Cofundador da Apple critica filme sobre Steve Jobs

O fundador da Apple, que morreu em 2011, já teve sua vida mostrada nas telonas em Jobs, protagonizado por Ashton Kutcher. O filme, dirigido por Joshua Michael Stern, arrecadou 35 milhões de dólares pelo globo e foi um fracasso de crítica. O novo longa sobre o visionário chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de janeiro.