Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo com Ariana Grande vira caso de saúde pública nos EUA

Autoridades investigam a loja em que as imagens foram gravadas. Nas cenas, Ariana lambe doces expostos no balcão

O que seria um passeio descompromissado com amigos virou uma dor de cabeça e uma ameaça para a carreira de Ariana Grande. A cantora americana se tornou alvo de críticas após o vazamento do vídeo de segurança de uma loja de donuts, em Lake Elsinore, Califórnia, no qual ela diz odiar os Estados Unidos e os americanos. Enquanto a moça de 22 anos aguenta duros comentários nas redes sociais, com a simpática sugestão de que ela deixe o país, a loja de doces é investigada por autoridades de saúde pública americana porque, nas imagens, Ariana lambe alguns dos doces expostos na loja e os devolve às gôndolas, no que parece ser uma brincadeira entre ela e os amigos.

LEIA TAMBÉM:

Freddy Krueger é inspiração para cantora Ariana Grande

Ariana Grande e seu incrível talento para não sentir frio

Segundo a revista People, a Wolfee Donuts, onde tudo ocorreu, está sob investigação de autoridades, que pretendem descobrir se a exposição dos alimentos é uma prática comum no local. De acordo com as leis da Califórnia, todo restaurante deve manter a comida protegida do público. Os oficiais teriam visitado o local nesta quarta-feira, e não encontraram nada que incrimine o a loja. O gerente afirmou que um empregado teria deixado as bandejas com os doces expostos apenas durante um período de tempo, quando saiu para buscar algo que os clientes pediram. Uma atendente afirmou que Ariana não comprou nenhum dos donuts lambidos por ela.

Desculpas – O vídeo, publicado pelo site americano TMZ, levou Ariana a pedir desculpas nas redes sociais. “Tenho muito orgulho de ser americana. O que eu disse em um momento privado com amigos foi tirado de contexto e peço desculpas pela escolha errada de palavras”, diz um trecho do comunicado da cantora.

Ela também pede desculpas por ter cancelado o show do MLB All-Star Game, jogo anual entre os melhores atletas da Liga Nacional e da Liga Americana de baseball, que acontece no próximo sábado. “Passei por uma cirurgia de emergência na boca e preciso me recuperar. Espero compensar meus fãs pela ausência em breve. E, novamente, gostaria de me desculpar se ofendi alguém com minha escolha pobre de palavras.”