Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Última temporada de ‘Glee’ será reduzida quase à metade

Em vez dos tradicionais 22 episódios, sexto ano vai terá apenas treze capítulos

Depois de perder um de seus protagonistas, Finn Hudson – interpretado pelo ator Cory Monteith, morto em 2013 -, a série musical Glee vai ter que lidar com mais um reajuste. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a sexta e última temporada do seriado será reduzida quase pela metade: em vez dos tradicionais 22 episódios, vai contar com apenas treze.

Leia também:

Criador revela como seria o final de ‘Glee’ com Cory Monteith

‘Glee’ comemora 100º episódio com homenagem a Cory Monteith

Audiência de ‘Glee’ dispara com tributo a Cory Monteith

A notícia pouco surpreende, já que Glee enfrentou sérias dificuldades para segurar a audiência durante a quinta temporada, que terminou em maio nos EUA, batendo recordes negativos de público. O seriado também perdeu espaço no período de ouro de estreias do país, a chamada “fall season”, que começa em meados do segundo semestre de cada ano e traz os principais lançamentos dos canais. O sexto ano da série, programado inicialmente para ir ao ar durante o período, ainda em 2014, foi empurrado para 2015, em data ainda não divulgada.

Em entrevista ao site, um dos criadores da série, Ryan Murphy, afirmou que já sabe como quer terminar o seriado, que retrata o dia a dia de um grupo de jovens que se conheceram no coral da escola. “Será uma temporada adorável que vai resgatar os personagens originais da série e contar o que aconteceu com eles”, afirmou, prometendo um final satisfatório para a história.