Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Última chamada para os desfiles da Marquês de Sapucaí

Nesta quarta, serão postos à venda os 30 mil lugares das arquibancadas populares, a dez reais. Bilhetes devem esgotar em menos de uma hora

Nesta quarta-feira, a partir das 9 horas da manhã, milhares de pessoas vão ligar para a Central de Vendas da Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio) na luta pelo direito de adquirir ingressos para as arquibancadas populares (setores 6 e 13) do Sambódromo do Rio de Janeiro. Esta é a última oportunidade para quem quer assistir aos desfiles do domingo e da segunda-feira de Carnaval, dias 6 e 7 de março.

A expectativa é de que a carga de 30.000 ingressos – 15.000 para cada dia – se esgote entre 35 e 50 minutos. As compras serão feitas por telefone e processadas por um sistema eletrônico que contará com 790 linhas telefônicas de atendimento automático, operando simultaneamente. O valor do ingresso permanece em 10 reais.

Os interessados deverão telefonar para 2125-0006 (arquibancadas populares do setor 6) ou 2125-0013 (arquibancadas populares do setor 13). Em seguida, o sistema solicitará que a digitação dos números do CPF do comprador, que poderá comprar até quatro entradas para cada dia. A Liesa informa que CPFs utilizados anteriormente na aquisição de arquibancadas especiais e cadeiras individuais serão bloqueados para esta compra.

Após confirmar a quantidade e os dias dos ingressos, o usuário recebe uma senha individual, que deverá ser apresentada no dia 26 de fevereiro, das 9 horas às 15 horas, num estande montado na Passarela do Samba, atrás do setor 11. Nessa ocasião, o próprio portador do CPF utilizado na compra – e apenas ele – deve efetuar o pagamento, sob pena de perder o direito de compra.

Devoluções – Encerrou nesta segunda-feira o processo de devolução de ingressos aberto pela Central de Vendas da Liesa devido ao incêndio na Cidade do Samba, que prejudicou gravemente o carnaval de três escolas e alterou o cronograma de desfiles. A procura foi baixíssima. Trinta pessoas do Rio e 26 de outros estados procuraram a entidade para fazer a devolução, sendo que 10 manifestaram o desejo de trocar por uma entrada para o outro dia de desfile.

“Ao todo, foram 110 ingressos devolvidos, sendo que conseguimos fazer seis das 10 trocas solicitadas. No fim das contas, 85% das devoluções foram de bilhetes para a segunda-feira e 15% para domingo”, explica Eron Schneider, responsável pela Central de Vendas.

Quem perder esta última oportunidade ainda poderá tentar garantir um ingresso para o Desfile do Sábado das Campeãs, no dia 12 de março. Ainda há cerca de 5.000 entradas à venda para as arquibancadas especiais e cadeiras individuais nas agências do Bradesco. E, na Quarta-feira de Cinzas, serão vendidos num estande no Sambódromo os ingressos para as arquibancadas populares (setores 6 e 13) do Desfile das Campeãs.