Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tributo a Tim Maia faz Ed Motta estrilar: ‘Podre’

Sobrinho do cantor mostrou seu desgosto pelo projeto musical da Nivea que vai promover shows de Ivete Sangalo e Criolo

A recém-anunciada homenagem a Tim Maia promovida pelo projeto Nivea Musical, com Ivete Sangalo e Criolo à frente, fez o músico Ed Motta vociferar no Facebook. O cantor, sobrinho de Tim, afirmou em seu perfil que tinha “vontade de vomitar” com o projeto. “Para mim, a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele, é preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso…”, escreveu. “Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa PODRE…”

Ed Motta critica projeto que vai homenagear seu tio, Tim Maia

Ed Motta critica projeto que vai homenagear seu tio, Tim Maia (VEJA)

A homenagem, batizada de Viva Tim Maia, acontece em sete cidades brasileiras: Porto Alegre (em 12 de abril, no Anfiteatro Pôr do Sol), Recife (26 de abril, Parque Dona Lindu), Salvador (24 de maio, Elevador Lacerda), Fortaleza (31 de maio, Aterro Praia de Iracema), Brasília (14 de junho, Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck), Rio de Janeiro (21 de junho, Praia de Copacabana) e São Paulo (28 de junho, Parque da Juventude). As apresentações terão entrada gratuita.

Leia também:

Roberto Carlos acusa filme ‘Tim Maia’ de mentira

Biógrafo de Roberto Carlos critica especial de Tim Maia: ‘Constrangedor’

‘Tim Maia’: cinebiografia para nem o cantor botar defeito

O projeto existe desde 2012, quando Maria Rita subiu ao palco para homenagear sua mãe, Elis Regina. No ano seguinte, Vanessa da Mata cantou músicas de Tom Jobim em seis capitais brasileiras. Já em 2014, o homenageado não foi um artista, mas sim um gênero, o samba, com shows de Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá.