Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tom Hardy vai interpretar Al Capone em filme

Longa vai mostrar os últimos anos do gângster, quando ele sofria de demência e de uma doença que limitava seus movimentos

O ator Tom Hardy foi escalado para viver Al Capone no filme Fonzo, que vai retratar os últimos anos do gângster de Chicago, segundo o site Deadline. Capone morreu em 1947, aos 48 anos, depois de sofrer por sete anos com uma doença chamada paresia, que limita ou enfraquece os movimentos do corpo, decorrente da sífilis.

De acordo com o Deadline, o longa vai mostrar esses últimos anos da vida de Capone, passados em sua mansão na Flórida, quando ele também sofria de demência e misturava suas memórias e o tempo presente. O filme será dirigido por Josh Trank (de Quarteto Fantástico).

Hardy já tem experiência em interpretar gângsteres e criminosos: ele viveu os gêmeos Ronnie e Reggie Kray em Lendas do Crime (2015), Alfie Solomons na série Peaky Blinders (2014-2016) e Bill Sikes na minissérie Oliver Twist (2007).

Al Capone já foi retratado várias vezes no cinema e na televisão. As interpretações mais famosas do gângster, provavelmente, são a de Robert De Niro em Os Intocáveis (1987) e de Rod Steiger em Al Capone (1959).