Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

The Smashing Pumpkins faz show memorável no Lollapalooza

Banda de rock americana presenteou a plateia com guitarras dinâmicas

The Smashing Pumpkins fechou o Lollapalooza com um show eletrizante, que emocionou velhos e novos fãs da banda. Nem a garoa conseguiu dispersar a plateia, que aguardava ansiosamente a apresentação, após um surpreendente esquenta com o DJ Calvin Harris, que roubou a atenção na noite deste domingo.

Cherub Rock, faixa do álbum de estreia do grupo, o Siamese Dream (1993), abriu o show ainda com um público pequeno. Em seguida, Tonight, Tonight, mais animada, agradou os que já se encaminhavam para a saída do Autódromo e fez os presentes vibrarem. Ava Adore, Being Beige, Drum + Fife e Stand Inside Your Love sustentaram o clima da apresentação.

Um dos pontos altos da noite foi o hit 1979, do álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995), o terceiro feito pelo grupo e que estreou na primeira posição da lista da Billboard. Billy Corgan, vocalista e guitarrista, presentou os fãs com um solo de guitarra energética em Pale Horse, logo em seguida.

Com breves interações com o público, Corgan agradeceu a oportunidade de tocar no Brasil e fez menção à recente morte de seu gato de estimação enquanto estava na turnê. Um dos fãs, já preparado, ofereceu ao cantor um gato de pelúcia, o que o fez o rir e se sentir lisonjeado. Em seguida, dedicou a todos que conseguiram permanecer a música One and All (We are).