Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Talento está no DNA? Atores novatos confiam que sim

Novas apostas da televisão têm o desafio de honrar o sobrenome famoso

Beto Simas e os filhos Bruno Gissoni, Felipe e Rodrigo Simas

Beto Simas e os filhos Bruno Gissoni, Felipe e Rodrigo Simas (VEJA)

Em uma (nova) tentativa desesperada de ressuscitar o sucesso que um dia teve Malhação, a Globo estreou nesta semana uma nova temporada da novelinha de fim de tarde. O que no original era uma academia – e passou por diferentes escolas -, agora dá lugar a um galpão cultural, com direito a espaço para a prática de artes marciais. A ideia é resgatar uma das melhores fases do folhetim, entre 2004 e 2005, quando a Vagabanda se tornou um sucesso e lançou Marjorie Estiano. Desta vez, também há personagens aspirantes a cantores, que convivem com quem sonha em ser ator ou lutador. Basicamente, todos os jovens da história querem ser famosos. Qualquer semelhança com a vida real dos protagonistas não é mera coincidência. Um quarteto de destaque estreia na profissão já com uma trajetória de respeito por trás: a da família de atores.

Os intérpretes de Cobra, Wallace, Pedro e Jeff ainda são ilustres desconhecidos do público, mas uma rápida consulta à árvore genealógica pode ser uma indicação de que esta é apenas a primeira porta que se abre na televisão para eles. Cobra é Felipe Simas, filho de Beto Simas, irmão dos também galãs Bruno Gissoni e Rodrigo Simas. Wallace é vivido por Antônio Carlos, filho do trapalhão Mussum. Quem dá vida a Pedro é Rafael Vitti, a cara do pai, João Vitti. E Jeff é o papel de Cadu Libonati, neto de Irene Ravache. Eles não são os únicos. Somente no último ano, uma leva de jovens atores ganhou a TV disposta a enfrentar o desafio de seguir os passos dos parentes-ídolos. E bons exemplos não lhes faltam: a lista vai desde o trio Paloma-Débora-Lima Duarte, até Glória Pires e as filhas Cléo e Antônia, passando por Regina e Gabriela Duarte – só para começar.

OPINE: Ter um parente famoso alavanca a carreira na TV?

Felipe Simas (à esq.) é filho de Beto (ao centro) e irmão de Rodrigo e Bruno

Felipe Simas (à esq.) é filho de Beto (ao centro) e irmão de Rodrigo e Bruno (VEJA)


Antônio Carlos (à esq.) é filho de Mussum

Antônio Carlos (à esq.) é filho de Mussum (VEJA)


Rafael (à esq.) é filho de João Vitti

Rafael (à esq.) é filho de João Vitti (VEJA)


Cadu Libonati (à esq.) é neto de Irene Ravache

Cadu Libonati (à esq.) é neto de Irene Ravache (VEJA)


Antônio e Bruno Fagundes

Antônio e Bruno Fagundes (VEJA)


Gabriel Sater (à esq.) é filho de Almir Sater

Gabriel Sater (à esq.) é filho de Almir Sater (VEJA)


Vitor, Miguel, Cécil Thiré e Tônia Carrero

Vitor, Miguel, Cécil Thiré e Tônia Carrero (VEJA)


Zezé di Camargo, com as filhas Camila e Wanessa

Zezé di Camargo, com as filhas Camila e Wanessa (VEJA)


Luana (à esq.) é irmã de Bruna Marquezine

Luana (à esq.) é irmã de Bruna Marquezine (VEJA)


http://www.youtube.com/embed/wosg62r8Fns
Pedro Novaes

Ele não fez mais do que um comercial de trinta segundos ao lado da mãe, Letícia Spiller, e é a cara do pai-galã, Marcelo Novaes. Mas não se espante se ver esse rostinho bonito de surfista circulando outras vezes por sua TV. Pedro Novaes já se deu ao luxo até de recusar um papel em Malhação para terminar o Ensino Médio. Quem o viu atuando – e o comercial dá uma prova disso -, garante que o adolescente de 16 anos tem talento para seguir a carreira dos pais, que garantem todo o apoio necessário.