Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Strzeminski enfrenta ditadura soviética em cinebiografia

Artista é tema do último filme do cineasta polonês Andrzej Wajda

O artista de vanguarda Wladyslaw Strzeminski é tema da cinebiografia Afterimage, do diretor polonês Andrzej Wajda, vencedor do Oscar honorário por seus cinquenta anos dedicados ao cinema. Na produção, o pintor enfrenta a ditadura soviética enquanto lida com as dificuldades físicas – ele não possuía um braço e uma perna.

Pouco conhecido do público brasileiro, Strzeminski é reverenciado no mundo da arte por seu traço construtivista de curvas simples e cores fortes. A produção foi a última assinada por Wajda, que morreu aos 90 anos, em 2016.

O longa, que representou a Polônia na disputa por uma vaga no Oscar de filme estrangeiro em 2017, chega aos cinemas brasileiros em 3 de agosto. Confira abaixo, em primeira mão, o trailer de Afterimage.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Damastor Dagobé

    com o fim do dvd e das locadoras como é possível ver filmes hoje em dia??? Netflix e tvs pagas são uma especie de museu da ruindade e da banalidade..só porcaria exclusivamente americanoas desatualizada; sites piratas são inviáveis por conta de vírus e outros problemas…acho que todos ficamos perdendo com a situação atual.

    Curtir