Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Star Wars 8’ será filmado em Londres, em 2016

Longa será rodado com investimento de R$ 470 milhões nos estúdios Pinewood, que já abrigaram sets de James Bond e de 'Vingadores: A Era de Ultron'

O chanceler do Tesouro britânico, George Osborne, aproveitou o Dia Star Wars, comemorado nesta segunda-feira, para anunciar que a franquia terá seu próximo filme rodado no Reino Unido. Ainda sem título definido, Star Wars Episódio VIII terá investimentos de 100 milhões de libras (cerca de 470 milhões de reais) e sede nos estúdios Pinewood, que já abrigaram sets de James Bond e também do mais blockbuster do circuito, Vingadores: A Era de Ultron.

LEIA TAMBÉM:

‘Star Wars’ e filmes estrelados por mulheres são esperança de Hollywood em 2015

Novo teaser desperta teorias malucas entre fãs de ‘Star Wars’

Vídeo: uma viagem pelo universo expandido de ‘Star Wars’

Literatura nerd: a força está com os livros geeks

Com direção de Rian Johnson (de Vigaristas e de três episódios da série Breaking Bad), o oitavo longa da franquia criada nos anos 1970 por George Lucas deve ser filmado em 2016 e chegar aos cinemas no ano seguinte. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força recoloca a franquia em cartaz em dezembro deste ano.

O episódio 7, assinado por JJ Abrams (Star Trek), se passa anos depois de O Retorno de Jedi (1983), terceiro filme produzido por George Lucas para a saga. Por isso, parte do elenco da primeira trilogia retorna, como os atores Harrison Ford e Carrie Fisher, a princesa Leah.