Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

St.Vincent mostra competência no palco do Lollapalooza

A cantora americana Anne Clark se jogou, literalmente, nos braços do publico brasileiro, em um show teatral e criativo

Como esperado, St. Vincent não decepcionou em sua apresentação no festival Lollapalooza. Durante uma hora, no fim da tarde deste sábado, a vocalista e guitarrista americana Anne Clark abusou dos detalhes e mostrou competência musical e uma estética própria ao longo da apresentação.

O público se deixou levar pelas performances da moça, que desfilou um vestido preto com recortes robóticos, uma calça com estampas grafitadas, salto alto e uma maquiagem marcante, tudo parte interativa do show teatral, que também exibiu um belíssimo jogo de luzes. A banda de apoio entra na dança da cantora, literalmente, enriquecendo ainda mais a apresentação. Como resultado, o show foi energizante do começo ao fim.

Leia também:

Clima despojado da Banda do Mar reflete intimidade do trio

O repertório foi composto em sua grande maioria de faixas do quarto álbum, que leva o nome artístico de Anne, aplaudido pela crítica e vencedor do Grammy de melhor disco alternativo este ano. A canção de abertura, aliás, foi a dançante Bring me Your Love, deste novo trabalho. Alguns hits do início da carreira também entraram na setlist, entre eles a ótima Cheerleader, do disco Strangy Merci, de 2011.

A melhor parte do show, contudo, ficou guardada para o final. Em Your Lips Are Red, Anne Clark trocou sua guitarra (que já era a quinta utilizada durante o show) por uma bandeira do Brasil. Em cima dos ombros de um segurança, ela chegou o mais perto que pôde do público que estava mais perto da grade de proteção. Claro, os fãs colados ao palco foram ao delírio. E a vocalista, de joelhos no palco, fez um longo agradecimento.