Site da HBO cai durante exibição de ‘Game of Thrones’

Estreia da sétima temporada da série apresentou interrupções na América Latina na primeira metade do episódio

Nem os sites da HBO resistiram à estreia mundial da sétima temporada de Game of Thrones. Durante a exibição do novo episódio da série, neste domingo, o site principal do canal, HBO.com, ficou fora do ar. O serviço de streaming HBO Go também apresentou problemas para muitos usuários, que não conseguiam acessar o conteúdo da nova temporada.

Quem tentava entrar no site principal encontrava uma mensagem de erro, afirmando que havia um problema para carregar a página. No serviço de streaming, alguns usuários reclamaram de o episódio não aparecer disponível e outros tiveram problemas para carregar o vídeo. As plataformas só ficaram normalizadas na metade final do episódio que dá início à penúltima temporada da série.

De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, um porta voz do canal confirmou que a HBO apresentou interrupções na América Latina e técnicos da área estavam trabalhando para arrumar os erros. A quantidade de pessoas assistindo ao programa aumentou devido ao fato de a emissora ter aberto a exibição para não-assinantes.

No ano passado, os expectadores da série já tinham sofrido uma experiência similar durante o episódio da Batalha dos Bastardos na última temporada.