‘Silvio faz o que quer’, diz âncora substituída por garoto de 18

Karyn Bravo soube horas antes que deixaria o comando do ‘Primeiro Impacto’, matinal assumido por Dudu Camargo na última quarta

Na tarde da última terça-feira, as jornalistas Karyn Bravo e Joyce Ribeiro foram avisadas de que seriam substituídas por um foca, jargão jornalístico para os novatos na profissão, no Primeiro Impacto, telejornal matinal criado pelo SBT no início do ano. A pouca idade de Dudu Camargo, garoto revelado como Homem do Saco no recém-lançado programa Fofocando, também do SBT, chamou a atenção e logo repercutiu nas redes. Camargo, de 18 anos, não atendeu a reportagem de VEJA, mas Karyn, 35, concedeu uma breve entrevista.

 

Como você ficou sabendo da mudança no Primeiro Impacto? Um dia antes, na tarde da terça-feira. Foi o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada, que nos informou. Ele disse que o Silvio Santos gostaria de testar um novo formato para o jornal, com novo apresentador. Não tem nada definido, é como se a gente estivesse de folga. E o Silvio está testando o que ele queria testar. Ficamos surpresas, ninguém espera receber uma notícia dessas.

A substituição é definitiva? Na TV, nada é definitivo, lá no SBT sempre muda grade, horário. A TV é do Silvio, ele tem direito de fazer o que quiser. Como profissionais, nós temos que seguir as ordens, respeitar.

Você continua no SBT? Sim. Na quarta-feira mesmo, eu fui cobrir o show do Andrea Bocelli. E neste sábado eu vou apresentar o SBT Brasil, como já fazia antes. A gente trabalhou muito para conquistar espaço e, para quem sabe fazer o que faz, nunca vai faltar lugar.

O que achou do novo apresentador? É uma linha de jornalismo completamente diferente do que a gente fazia, outro tipo de apresentação. Antes tinha bancada, era mais formal, tradicional.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alessandro Marques

    Tudo para vc e lixo ! O pior é pagar tv por assinatura e ver o motoqueiro fantasma e velozes e furiosos toda hora repete isso sim que é lixo.

    Curtir

  2. Carlos Andrade

    Marcelo Melo concordo e completo: É Lixo do lixo. Há mais de 10 anos que eu não assisto esses canais

    Curtir

  3. Wilson A. Zamignani

    silvio santos esta caduco, esta senil, parou no tempo a programação do sbt é uma bosta, chaves, novela mexicana, novela infantis a 22:00 da noite, o que salva é o jornalismo com o jornal do sbt, nem o impeachment nem as eleções o idiota cobriu, acho que depois que ele morrer o sbt melhora…

    Curtir

  4. Chawys Mendes

    Gostava muito da voz e da apresentação do jornal matinal com esta jornalista, mas agora que trocaram por essa “foca” já perdeu audiência.Esse Sílvio tem cada uma naamm!

    Curtir

  5. Sinto Algo do tipo “vergonha alheia.”
    Apresentador montado…cópia de trejeitos.
    Para telejornal não serve. Não tem a mínima sensibilidade de passar a informação com a seriedade e outras nuances que a notícia exige.

    Curtir

  6. A televisãodos canais abertos teria que ser paga , os canais abertos ficam a mercê das publicisades governista e, é ai que começa o controle , e tambem acabaria a busca enlouquecida por audiência, se tornaria uma televisão livre do controle de governos, na inglaterra a tv é paga uma ve por ano e, ninhuem reclama de pagar , porque elea sabem que isso faz elea terem uma impeensa livre.

    Curtir