Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Shakira grava músicas na Polônia durante Eurocopa

A pop star colombiana Shakira, que viajou para Polônia para apoiar o seu namorado, o jogador espanhol Gerard Piqué, durante a Eurocopa, aproveitou a oportunidade para gravar em Gdansk (norte) canções para seu próximo álbum, indicaram nesta sexta-feira os estúdios de gravação.

Shakira fez as gravações entre os dias 13 e 20 de junho, informou à AFP Parell Lech, chefe da Rádio Gdansk. “Em alguns dias ela trabalhou até a madrugada”, disse.

A cantora ganhou espaço no coração dos fãs de futebol com o hit “Waka Waka – This Time for Africa”, tema oficial da Fifa para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Segundo Parell, a equipe de Shakira manteve um discreto contato com seus estúdios no fim de maio. A identidade da artista foi revelada somente no momento de sua chegada.

“Quando soubemos que ela estava aqui, fizemos de tudo para encontrar tempo para Shakira”, afirmou.

“Shakira é sem dúvida uma grande estrela, ficamos muito surpresos” por ela ter escolhido os estúdios da Gdansk, acrescentou Parell.

“Assim como nossos estádios para o Euro-2012 foram elogiados por todo mundo, os nossos estúdios, construídos muito antes, também respeitam as normas internacionais”, assegura.

Parell disse que ficou surpreso ao ver o quão importante era para Shakira trabalhar discretamente, em comparação com a sua vontade de aparecer sob os holofotes no estádio em Gdansk, onde torceu por Piqué durante o torneio.

“Podemos dizer que ela queria romper completamente com essa atmosfera para se dedicar ao trabalho”, disse.

A Eurocopa começou no dia 8 de junho em Varsóvia e terminará com a final em 1 de julho, em Kiev.