Segurança de Kim Kardashian pode custar US$ 100 000 por dia

Kanye West e sua esposa devem ganhar um reforço na equipe de proteção após assalto que socialite sofreu em Paris

Após o assalto que Kim Kardashian sofreu em Paris, onde foi amarrada e presa no banheiro de um quarto de hotel, a socialite e seu marido, Kanye West, estão cada vez mais preocupados com a sua segurança. O site americano E!Online analisou a equipe do casal e fez um levantamento que indica que a dupla pode gastar até 100.000 dólares (o equivalente a mais de 320.000 reais) por dia com a sua segurança.

LEIA TAMBÉM:
Polícia suspeita de seguranças de Kim Kardashian em assalto
Kim Kardashian implorou por sua vida durante assalto
Kim Kardashian sofre assalto em Paris e perde US$ 11 mi em joias

O site consultou especialistas que disseram que cada membro da equipe pode cobrar de 70 a 80 dólares por hora, e que esse valor subiria, caso fosse necessário que eles viajassem com os patrões. Se houver necessidade de andar armado, um segurança pode receber até 125 dólares por hora. Depois que Kim Kardashian deixou a França e encontrou o marido em Nova York, o E!Online contou 30 seguranças ao redor da residência do casal, o que contabilizaria um custo de 100.000 dólares por um período de 24 horas.

Este valor pode subir ainda mais, pois o casal não está disposto a economizar na sua segurança depois dos momentos de desespero pelos quais a socialite passou, no início desta semana. “As celebridades são cobradas mais do que, digamos, um executivo milionário comum. É um cliente rico e uma figura pública. Kim é uma figura muito, muito pública. Além disso, o nível de ameaça agora aumentou. Eu diria que ela paga cerca de 150 dólares por hora por cada guarda”, declarou uma fonte ao E!Online.

Na madrugada da última segunda-feira, cinco homens vestidos como policiais invadiram o quarto da socialite, amarraram-na no banheiro e levaram joias avaliadas em 11 milhões de dólares (cerca de 35 milhões de reais). A polícia francesa está investigando o caso e suspeita que os ladrões possam ter recebido uma ajuda da própria equipe de segurança de Kim.