Secretário-geral da ONU se rende ao ‘Gangnam Style’

Em encontro com o rapper Psy, Ban Ki-moon arriscou alguns passos da dança e lamentou ter perdido o posto de "sul-coreano mais famoso do mundo"

Ban Ki-moon aprende com Psy a dançar o 'Gangnam Style'

Ban Ki-moon aprende com Psy a dançar o ‘Gangnam Style’ (VEJA)

Gangnam Style chegou à ONU. Em visita à sede das Nações Unidas na terça-feira, em Nova York, o rapper sul-coreano Psy encontrou o compatriota Ban Ki-moon e ensinou alguns passos de seu grande hit para o secretário-geral. Ban, que no inicio havia declinado o convite para aprender a dança, acabou cedendo ao apelo dos fotógrafos e fez o característico movimento de cavalgar popularizado no clipe da música – que já conta com mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

Leia mais:

O caso Psy: quando a bizarrice se torna um trunfo

O impacto dos vídeos virais na vida offline

Jogo ‘Just Dance 4’ terá hit sul-coreano ‘Gangnam Style’

Descontração marcou o encontro entre Ban Ki-moon e Psy na ONU

Descontração marcou o encontro entre Ban Ki-moon e Psy na ONU (VEJA)

Em clima descontraído, o secretário-geral disse estar “enciumado” por ter perdido o posto de sul-coreano mais famoso do mundo para o rapper e, mostrando pouco talento para a comédia, elogiou Psy dizendo que ele tem tanta energia “que poderia resolver os problemas energéticos do mundo”. Ban aproveitou para destacar o poder da música em divulgar valores de tolerância e amor e ressaltou o alcance global do rapper, que “não conhece limitações de idioma”.

Com um inglês muito mais fluente do que o de seu compatriota, Psy retribuiu a gentileza afirmando que Ban “está no coração de todos os sul-coreanos”. “Este é um momento muito mais emocionante do que quando alcancei o número dois na lista da Billboard”, disse o rapper.

‘U.N. Style’ – Ao final da reunião, Ban afirmou que gostaria de poder tocar Gangnam Style durante as negociações tensas na ONU “para que todos começassem a dançar”. O secretário-geral deu até uma sugestão para o próximo sucesso do rapper: U.N. Style (Estilo Nações Unidas).

Vídeo da rede CNN mostra Psy e Ban Ki-moon dançando o ‘Gangnam Style’:




Veja abaixo outros famosos que já se renderam ao hit:

Jorge Pontual

O jornalista não se intimidou em mostrar que sabe os passos da “dança do cavalinho” durante programa na Globo News.

Rampage Jackson

O grandalhão campeão do UFC fez que não queria, mas acabou se rendendo e mostrou que andou treinando os passos de Gangnam Style.

Britney Spears e Ellen DeGeneres

O sul-coreano bombou depois de aparecer no programa de Ellen DeGeneres para ensinar os passos para ela e para a cantora Britney Spears.

Nelly Furtado

Essa foi uma que embarcou cedo na moda, e no começo de setembro já estava apresentando música com letra personalizada e coreografia em seus shows.

The Wanted

No pré-show do VMA, premiação da MTV americana, o grupo teen se esbaldou com Psy.

Mari Moon e Titi Muller

As apresentadoras da MTV fizeram charminho, mas também se divertiram com os passos.

Kevin Hart

Ainda no VMA, Psy subiu rapidamente ao palco para dançar Gangnam Style com o apresentador, o comediante Kevin Hart.

Maria Menounos

A apresentadora bonitona do Today Show não queria fazer feio e, antes do programa, pediu que Psy lhe ensinasse a dançar a coreografia, e o flagra foi capturado por alguém que assistia ao programa no auditório.

Repórter da CNN

Ainda no VMA, Psy mostrou a coreografia de Gangnam Style a uma repórter da CNN no tapete vermelho.

The X Factor

Em um vídeo promocional da versão britânica do programa, os competidores aparecem cantando e dançando a música.