Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SBT, Record e RedeTV! anunciam saída da TV paga

As emissoras não aceitam oferecer sua programação digital gratuitamente para as empresas de televisão a cabo

Agora é oficial. Os canais SBT, Record e Rede TV! não estarão mais na grade de programação das televisões por assinatura NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky a partir do dia 29 de março, próxima quarta-feira. A empresa Simba Content, criada pelas emissoras para cuidar do assunto, não aceita mais oferecer o sinal de graça para a TV paga, agora que apenas o sinal digital funcionará em São Paulo.

“Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, RedeTV! e SBT deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky”, afirma a nota oficial, veiculada na programação dos canais (assista abaixo).

A maior reclamação das três emissoras é que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, procedimento natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras. “Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro”, diz o texto.

Confira a nota oficial completa:
 
“Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, RedeTV! e SBT deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky. Estas empresas ainda não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de Record TV, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais. Juntas, as três emissoras detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga. Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro. Faremos todos os esforços para que nossa programação esteja no seu pacote de TV por assinatura. Esclarecemos que a TV aberta continua gratuita e, agora, com qualidade digital.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A TV fechada não pode fazer isso. Afinal de contas, trata-se de uma concessão da União…

    Curtir

  2. Ricardo Martins

    E alguém vê esses canais?? 😂😂😂

    Curtir

  3. Michelle Trarom

    Se você paga TV a cabo é justamente para ter uma grade grande de opções de canais e não pretender assistir canais abertos. Agora, eles pretenderem cobrar pela transmissão em grade de TV fechada? Não faz sentido! Que fiquem lá mesmo, nos sinais abertos, eu não perderia meu tempo assistindo esses canais se tenho tevê paga! Os seus patrocinadores devem estar bem contentes com isso…

    Curtir

  4. Moris Litvak

    NÃO VÃO FAZER A MENOR FALTA

    Curtir

  5. Valdice Cavalli

    Sobre a saida das 3 TVS abertas dos canais pagos. Se as 3 TVS já são gratuitas, Qual a diferença? As TVS abertas ganham em cima de seus anuncios. As TVS pagas ganham em cima de seus assinantes. Então acho que as TVS abertas poderão cobrar pela sua transmissão, como acho que as TVS pagas poderão pedir pagamentos pelos comerciais transmitidos pela TV aberta que ora ela tambem está divulgando. Como ficamos?

    Curtir

  6. A programação dessas três é chatérrima. 2/3 da programação da Redetv e da Record é religiosa, o que deveria ser proibido.

    Curtir