Salário de Gal Gadot é 1% do que ganhou Ben Affleck por ‘Batman’

Gal assinou um contrato para três filmes -- 'Batman vs Superman', 'Mulher-Maravilha' e 'Liga da Justiça' -- a 300.000 dólares cada um

Se hoje ela é bem conhecida pelo bem sucedido Mulher-Maravilha, primeiro filme solo da heroína da DC Comics, quando assinou contrato com a Warner Bros. para três filmes na pele da amazona Diana Prince, a israelense Gal Gadot não tinha ainda super-poderes para negociar um bom cachê. Isso — além, é claro, da costumeira diferença salarial entre homens e mulheres — ajuda a explicar por que a atriz ganhou apenas 1,14%, pelo filme, do que o colega Ben Affeck vai receber por Batman, solo do Homem-Morcego sem data para estrear.

Com o sucesso de Mulher-Maravilha, veio à tona uma notícia da revista americana Variety de 2014, segundo a qual Gal assinou um contrato para três filmes — Batman vs Superman (2016), Mulher-Maravilha e Liga da Justiça, que estreia no final deste ano — a 300.000 dólares cada um.

Por Batman, segundo notícia da Elle australiana, Affleck assinou um acordo de 26,3 milhões de dólares. O britânico Henry Cavill teria recebido cerca de 14 milhões de dólares por Homem de Aço. Esse número, porém, segundo o site Vulture, não pode ser completamente verificado: foi aventado por uma página chamada Richest, que não trabalha com dados concretos, e sim especulação. Além disso, é possível também que nesse valor de 14 milhões de dólares esteja incluso um bônus por lucros de bilheteria.

É comum o pagamento de quantias relativamente baixas a atores que estão começando suas carreiras como protagonistas de aventuras de super-heróis. De acordo com uma reportagem do jornal britânico The Telegraph, por exemplo, Chris Evans recebeu também 300.000 dólares para fazer Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Alguns de seus companheiros da franquia Os Vingadores teriam recebido até menos, 200.000 dólares, para fazer os longas.

Gal Gadot terá a chance de negociar um salário melhor se houver um Mulher-Maravilha 2. É o mínimo que se espera depois do sucesso do filme, perto dos 600 milhões de dólares em bilheteria mundial. E de todo o empoderamento que está na essência da personagem.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Jansen II

    Ela não foi obrigada a fazer o filme não.

    Curtir

  2. Pavel Checov

    Nada demais. Primeiro sucesso no trabalho, depois a recompensa. Parabéns pelo sucesso.

    Curtir

  3. Gabriel Gomes

    IDIOTICE COMPARAR SALARIO … ELA ASSINOU O CONTRATO E PRONTO … NINGUEM A OBRIGOU … AGORA ELA PODE RENEGOCIAR FUTUROS CONTRATOS … REPORTAGEM LIXO

    Curtir

  4. Luciano Silva

    sim, e daí?

    Curtir

  5. Gal Godat tem talvez 12 filmes em Hollywood, contra uns 50 do Affleck – é como comparar o estagiário que acabou de entrar na empresa com o cara que está na Diretoria. A diferença de salários entre atores e atrizes diminuirá quando mais mulheres estrelarem filmes que sejam blockbusters na bilheteria – não é questão de talento, é questão de quanto dinheiro o nome do ator/atriz consegue gerar. Enfim, matéria besta e rasa como um pires de chá.

    Curtir

  6. Raimundo Lulo

    vem pro Brasil, os apresentadores do Canal Brasil ganham mais que você

    Curtir

  7. Adriano Brochier

    Do que este povo está falando?! Comparar um ator conhecido com uma desconhecida pra dizer que a sociedade é machista é fácil. Difícil seria manter este argumentozinho se a escolhida pro papel fosse a Jenifer Lawrence ( 52 milhões de dólares em 2014) ou Scarlett Johansson (35,5 Milhões por Vingadores2).

    Curtir

  8. Antonio Pedro

    Mimimi

    Curtir

  9. Leandro Valls

    Matéria bem fraquinha e tendenciosa, como a maioria das matérias hoje em dia.
    Porque não falou também que o Chris Hemsworth ganhou menos que a Gal Gadot quando fez o primeiro filme do Thor?
    Vão se catar, vão… obrigado.

    Curtir