Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba quantos atores de ‘Game of Thrones’ leram livros da série

Em apresentação durante a feira Comic-Con, elenco falou não saber o que ocorrerá com seus personagens, já que apenas a atriz Gwendoline Christie leu 'As Crônicas de Fogo e Gelo', obra de George R.R. Martin que inspirou o programa de TV

Game of Thrones , sucesso do canal pago HBO, é baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin, mas apenas por Gwendoline Christie, intérprete da guerreira Brienne, leu a série. Quem revelou foi ela mesma em debate na feira Comic-Con, em San Diego, Estados Unidos, sobre seriados e quadrinhos. “Eu fiz a lição de casa uma vez”, disse Gwendoline ao ser perguntada pelo mediador Seth Meyers se já tinha lido um dos livros.

LEIA TAMBÉM:

‘Game of Thrones’ prova que ainda consegue chocar com 5ª temporada

George R.R. Martin está cansado de fãs chateados com ‘Game of Thrones’

Coldplay faz Daenerys, de ‘Game of Thrones’, cantar reggae

Maisie Williams, a Arya Stark da série da TV, brincou com o fato ao dizer que as pessoas iam falar com ela como se ela soubesse o que vai acontecer à sua personagem. “Eu respondia para eles: ‘Sim, eu sabia disso’. Mas na verdade eu não tinha ideia”, afirmou Maisie, de 18 anos. Na quinta temporada, que acaba de sair do ar, os roteiristas começaram a acrescentar passagens que não estão na obra de George R.R. Martin. A próxima temporada será completamente independente dos livros, que só vão até o quinto volume — os fãs vivem cobrando o autor pelos dois livros que faltam, já prometidos por ele.

Normalmente, cenas inéditas da próxima temporada são apresentadas à audiência, mas, como ainda estão nos primeiros dias de filmagem da sexta temporada, não havia nada para apresentar. Coube então a Natalie Dormer (Margaery Tyrell) e Carice van Houten (Melisandre) interpretarem seus respectivos papéis ao vivo, para deleite dos fãs presentes.

A mais popular na hora de perguntas e respostas foi Gwendoline, atriz de 1,91 metro que falou sobre a concepção de Brienne pelos roteiristas, vista aos olhos dela como progressiva: “Não tem a ver com sexualidade e eu achei isso foi uma representação muito poderosa e moderna”, respondeu a inglesa a um fã.

O futuro da trama continuou sendo pauta e os presentes questionavam os atores sobre o que aconteceria com os personagens. Natalie Dormer disse estar “na mesma posição” que os fãs e não ter “uma pista do que acontecerá”. Já Conleth Hill, que dá vida a Varys, falou sobre como sua situação mudou ao longo das temporadas: “Na primeira temporada, eu era o único eunuco na vila, depois Theon, outros caras. Então, como você percebe, dito tendências”, brincou ele.

A sexta temporada de Game of Thrones está prevista para abril de 2016.